segunda-feira, 30 de abril de 2012

Bianca a Publicar (;

Gomen! Um grande Gomen para todos os que seguem o nosso Blog e que reparam que eu não tenho publicado nos últimos três dias, no "14 Dias, 14 Filmes". Sabem, tive diversos compromissos, entre estudos, e também coisas de Otaku (ver Animes), não deu tempo para vir aqui publicar. Eu pedi a Tânia para ela vir aqui dar uma "espreitadela" e comentar alguma coisa, mas parece que não fez nada disso -.-
  
Bianca-chan: "É tudo culpa dela!"




Continuando....
Abro de novo, oficialmente, o 14 Dias, 14 Filmes. 



Hoje, o filme que escolhi foi:

Sen to Chihiro no Kamikakushi

Este filme é muito bom. Ganhou o "Urso de Ouro" em Berlim, e um Óscar de melhor filme de animação em 2003. É um filme de aventuras e fantasia, de 2001, e dura 125 minutos (ehehe).
É um filme da Ghilbi (que também criou outros grandes sucessos). Realmente os filmes desta produtora são inesquecíveis e muito bons!

HISTÓRIA:
A Chihiro é uma rapariga de 10 anos. Um dia, os pais da Chihiro dizem que ela se irá mudar, o que a faz ficar com raiva pois iria deixar os amigos e a sua terra Natal. Começando a viagem o pai perde-se pelo caminho e eles vão ter a um túnel muito sinistro guardado por uma sinistra estátua. Com alguma hesitação eles acabam por entrar. Do outro lado eles encontram um local estranho, mas também um grande banquete que os pais da Chihiro começam a devorar sem hesitação. Por outro lado, Chihiro, com curiosidade vai explorar. Ela vai conhecer o Haku que lhe vai dizer para se ir embora imediatamente, e Chihiro corre para chamar os país porém, quando os alcança eles estavam transformados em animais, mais propriamente, porcos.
Sem saber o que fazer pede auxilio ao Haku que a irá a ajudar a encontrar a bruxa Yubaba, e conselha-a a pedir-lhe trabalho. Mais tarde, após andar, Chihiro encontra mais dois rapazes que a ajudarão a habituar-se ao estranho local onde ela se encontra, cheio de monstros, deuses (...)
Quando encontra a bruxa esta explica-lhe que todos os humanos que vêm a esta terra são transformados em animais e comidos. Por isso, Chihiro, aceita trabalhar com a bruxa Yababa, passando a ter o nome "Sen" e renunciado á sua humanidade. Mas mesmo assim ela quer sair daquela estranha cidade.

Com certeza, já muitos viram este filme, e sabem, que apesar de parecer ter uma história infantil é um filme que deixa uma enorme marca. Para aqueles que ainda não viram eu digo: "VÃO VER!"

É assim, para fazer download eu não encontro, mas eu tenho no meu computador.
Por isso podem ver online aqui: http://www.anitube.jp/video/26326/A-Viagem-de-Chihiro--DUBLADO
Mas aconselho, a verem em japonês (muito melhor): 


2 Dias já estão. Faltam só 12 Dias, 12 Filmes.
Até amanhã (;

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Bianca a Publicar (;

Olá eu sou a Bianca-chan responsável pelo "Sugestões de Animes", mas hoje, para fugir um pouco á rotina, decidi, hoje, falar, ao invés de Animes, de Filmes.
Sim, hoje farei "Sugestões de Filmes de Animação Japonesa".
O que é que me deu na cabeça para falar
nisto ao invés do mesmo de sempre?!

HOJE, ABRO OFICIALMENTE O
14 DIAS, 14 FILMES!
Durante 14 dias, irei publicar sobre filmes de animação japonesa bastante conhecidos ou até nem mesmo muito conhecidos.














- Primeira Sugestão -
Princesa Mononoké

Este filme de animação japonesa criado em 1997, mas foi conhecido no mundo em 1999. Foi considerado o filme de Animação Japonesa mais caro, devido à pouca tecnologia de criação deste tipo de personagens nessa altura. Foi o filme com maior bilheteira da história do Japão antes do grande sucesso Titanic. Foi considerado o melhor Anime do Japão (na década de 90) juntamente com o outro grande sucesso, Neon Genesis Envagelion (que eu também já vi e gostei muito).

História: O filme passa-se na era Muromachi, no Japão. Aquele tempo era de muitas mudanças, e os homens ainda conviviam com feras e deuses. Mas o homem, um dia, iria demonstrar do que era capaz. Um dia, o Deus-Javali, estava a deixar a floresta, dirigindo-se aos Emishi, um povo nobre, cujo principe chama-se Ashitaka, e ele é que será aquele que irá deter o Deus-Javali. Após uma grande batalha, o Deus-Javali lança-lhe uma maldição antes de morrer, e por isso Ashitaka deixa a sua terra e vai em busca de uma cura para a sua maldição. Após uma viagem ele chega a uma Terra, onde os "mineradores de ferro" travam uma batalha com os Deuses-Animais. Lá, ele encontra, San, a Princessa Mononoke, uma rapariga que foi adotada e criada pela tribo dos Deuses-Lobo. Ela, por ter sido criada pelos lobos, tem um grande ódio pelos humanos e acaba por se esquecer que ela própria é uma humana. Lá, Ashitaka, irá ajudar San nessa batalha, e irá desenvolver uma paixão por ela. Mas será também nesses tempos que ele irá descobrir o porquê de ter sido amaldiçoado.
Fonte: Wikipédia, com algumas alterações minhas.

Um bom filme recheado de aventura e fantasia, um bom filme para todos os Otaku(s) que nunca o viram.

Podem fazer download em: http://www.anbient.net/filmes/mononoke-hime
Atenção: Neste link, o filme tem algumas partes cortadas!


TRAILLER:



Assim, hoje finalizo o primeiro filme do 14 Dias, 14 Filmes.
Agora só faltam mais 13 dias, 13 Filmes (:

Bisu da Bianca-chan!


14 DIAS, 14 FILMES!

Para Otakus e fãs do nosso Blog :)

Olá eu sou a Inês e sim, devem estar a pensar: "Mas esta não tem uma página só para ela publicar?".
Sim eu sei disso, mas hoje decidi por esta publicação no "Inicio" porque é uma espécie de passatempo para os fãs do nosso Blog entre tantos (...).

PORQUÊ?
Já devem ter visto muitos comentários de Anónimos que nos têm pedido para criarmos um espaço dedicado a Mangás (como o sugestões de animes, o perguntas e respostas...). Mas é claro, que nós as quatro já temos funções neste Blog e mais uma, ocuparia demasiado o nosso tempo, e temos disponibilizado muito desse tempo na construção e publicação de posts neste Blog. Então reunimos-nos e pensamos:
 "O que deveríamos de fazer?"

PASSATEMPO:
Para todos os Fãs do nosso Blog que estão a ler esta noticia,
tenho a dizer-vos:
Esta é a vossa oportunidade de entrar para o grupo do
Anime Prémios Otaku!

É com muito gosto que criamos este passatempo para vocês, sim vocês, nesse lado do computador, terem a oportunidade de demonstrar os

vossos conhecimentos de Mangás inscrevendo-se para a vaga que temos.
Mas se gostas mais de Animes que Mangás, não há problema! Inscreve-te na mesma que eu, Inês, irei ajudar-te com as publicações para te habituares.

Para te inscreveres pode ser por:
-Twitter:  https://twitter.com/#!/animepremios
-E-mail: animepremios@hotmail.com
-Comentário

Nessa inscrição deverás dizer:
- Um nome fictício - Não queremos nomes verdadeiros, por razões de segurança. Podes optar por um nome de uma personagem de Anime, ou outro nome que gostes.
- Idade - A idade só nós saberemos. Não te preocupes, se não quiseres dizer nós compreendemos :)
- Uma pequena lista de Animes/Mangás que já vistes/lestes - Não precisa de ser todos, mas escreve só alguns que mais gostastes.
- Uma pequena biografia - Pode ser fictícia ou real e também deverás escolher uma imagem de uma personagem de Anime que gostes muito ou que se adequa à tua personalidade (podes mandar o link da imagem, mas se enviares a inscrição por e-mail deverás enviar-la por anexo)

Vês? Não custa nada! Agora, se estiveres interessada basta inscrever-te.


Kisu da Inês :)

(a inscrição poderá ser feita até dia 3 de Maio, no caso de poucas e desinteressantes inscrições alargaremos o prazo até 13 de Maio).

terça-feira, 24 de abril de 2012

Campanha Salvar Miku

Olá sou a Bianca-chan e hoje vou fazer um extra publicando mais do que um Post :)
Ficaram simplesmente Ureshi? Ainda bem, mas o que eu vou citar de seguida pode tirar esse vosso sorriso kawai da cara.
Descobri esta publicação num Blog que gosto muito de ler, e como muitos dos que visitam o nosso Blog mandam mensagens ou comentários sobre Vocaloids acho importante dar esta noticia.

Esta Publicação está disponivel em 
http://hanayuuki-chan.blogspot.pt/
Foi escrito pela Hanna Yuuki-chan por isso não COPIEM NEM FAÇAM PLÁGIO! Se quiserem passar esta mensagem devem primeiro pedir autorização (Ela é muito simpática, não se preocupem).




PUBLICAÇÃO:
"Não sei se a maioria de vocês já ouviu a notícia chocante, que existe um grupo organizado que está atentar eliminar todos os vídeos das músicas populares dos Vocaloid. Ao princípio, pensei que fosse brincadeira, até tirarem várias músicas da Miku Hatsune, mas agora estão a atacar os gémeos Kagamine e também a Luka. Ninguém sabe o porquê, o como, e quando isso acontece, mas parece que o Youtube não está a fazer grande coisa para ajudar a situação. Ninguém sabe como se formou o grupo organizado, quem são e qual é o seu objectivo, segundo o que fazem, deve ser para não popularizar as músicas dos Vocaloids já que as suas canções espalham-se de minuto a minuto pelo mundo. Pelo que vi na net, parece que Nico Nico Douga reconhece a situação e está a tentar fazer tudo o que pode, para os vídeos não serem eliminados. 



Descobri á muito pouco tempo que uma das minhas músicas favoritas da Rin Kagamine, conhecida por"Meltdown" ou "Roshin Yuukai", também foi eleminada. O pior de tudo é que o grupo organizado continua a sua lista, e estão a pensar em apagar músicas muito populares como os famosos hits da Miku Hatsune conhecidos como: World is Mine, Love is War, Melt e entre outros. E também a grande famos música da Luka, Just be Friends. Também na lista os famosos Kagamines, o Servant of Evil, I like you I love you, Kokoro, Spice... Também conhecem PoPiPo, Trible Baka, Last Night Good Night, Black Rock Shooter, Romeu and Cinderella e até mesmo a grande música conhecida por, Levan Polkka. Tudo boas músicas com milhões de visualizações que podem expandir a popularidade dos Vocaloid que antigamente eram apenas pequenos produtos que a Crypton não conseguia vender. Todos os dias as músicas procriam-se e esse tal Grupo Organizado quer destruir o melhor de tudo. Estas músicas encontram-se em Nico Nico Douga, mas é um site japonês, e obviamente, mais do que metade do mundo não iria perceber, por isso, o Youtube é uma fonte que pode ser visualizada em todas as línguas e é um óptimo campo para os vocaloids poderem avançar, e estarem num nível mais acima. Hão de procurar por "meltdown rin kagamine" no Youtube, e vocês vão ver que não aparece o vídeo de3,000,000 de visualizações não se encontra lá.
Fãs de Vocaloid, utilizadores do Youtube e outros grupos existentes na internet, criaram a campanha【Save Miku (Vocaloid) Campaign】. Vários utilizadores apoiam esta campanha e fazem upload dos hist da Miku novamente, mas com o título da campanha para saberem que assim a música não é eliminada. Pessoas dizem, que isto é vingança, não sei muito bem. Talvez é por ela estar a ser muito popular rapidamente, substituindo os cantores da actualidade ou até mesmo de estar em 1º lugar no Top Teens para entrar nos jogos olímpicos. Mas de qualquer maneira temos de parar este movimento e rezemos por tudo que os vídeos que foram perdidos voltem novamente e que esse tal grupo organizado devia ter vergonha por estarem a fazer tal coisa, por vingança. Os Vocaloids só conseguiram ser tão populares porque os fãs esforçaram-se e apoiaram-os sempre. Apoiem a Campanha.  Já fizemos muito pelos Vocaloids, eles retribuiram-nos com as suas canções, agora também os temos de proteger, e acreditem... mais tarde ou mais cedo, iremos ser retribuidos da mesma maneira. (^-^) E assim fica uma mensagem de esperança para os fãs de Vocaloid, ok? Querem destruir os Vocaloids? Só por cima dos nossos cadáveres."


São imensos os Fãs. Fazes parte deles? Então ajuda a passar a mensagem!



Dêem a vossa opinião comentando ou mandado e-mail para o animepremios@hotmail.com

Sayonara (;


Bianca a Publicar (:

Oyasumi (; Eu sou a Bianca-chan responsável pelo "Sugestões de Animes".
Hoje decidi não falar num só Anime mas sim em vários (;

                               Por isso, decidi falar de todos os Animes da minha produtora favorita:
Logotipo "Key" Visual Arts

O QUE É A "KEY"?
Os Animes que obtiveram muito sucesso
Key foi criada em 21 de Julho de 1998, e é uma grande produtora de jogos nomeadamente dedicados a população mais velha (adultos). A Empresa foi fundada pela Visual Arts, e situa-se em Osaka (no Japão). É muito conhecida pelos Animes "Kanon", "Clannad", "Air" e "Angel Beats".
Começaram com o Anime "Kanon" (em 1999) que depois teve uma nova aparência em 2006 (o famoso Kanon 2006). De seguida, foi o Anime "Air" (em 2000). Tanto Kanon como Air foram inspirados num jogo para adultos produzido pela Visual Arts. Mas tanto os Anime e os Jogos tornaram-se tão famosos entre os Otaku(s) que acabaram por criar o famoso êxito "Clannad" (em 2004). Este Anime, sem dúvida foi o que obteve mais sucesso, juntamente com o Anime "Angel Beats" (em 2010). Em 2012 (só em Junho) sairá um novo Anime da Key, e muitos dos Otaku(s)
 aguardam-lo muito ansiosamente.
-Os Animes da Key tem imenso sucesso, pelos seus gráficos e pelas histórias, mas sobretudo pelo facto de tu próprio tirares a tua interpretação sobre o que aconteceu no final (ou durante o drama). 


QUAIS SÃO OS ANIMES?

KANON

Kanon 1999
O Anime Kanon teve duas versões. Uma em 1999 e uma com melhores gráficos e melhor aprofundamento no ano de 2006. 


-De qualquer das formas a história continua a ser a mesma, só que no de 2006 (que eu recomendo), os gráficos são muito melhores, assim como a trilha sonora. Aprofunda mais os sentimentos das personagens e deixa mais claro alguns pontos que nos passam despercebidos na versão de 1999.
Género: Drama, Romance, Sobrenatural 
Nº de Episódios: 24
Para: Adolescentes com mais de 13 anos
Kanon 2006

Dedicado: A Otaku(s) de um bom drama, com histórias envolventes e bons gráficos


Recomendo este Anime, porque é envolvente, os gráficos são bons e a história muito dramática. Personagens muito interessantes e um desenrolar um pouco lento. Só não acho que o final seja adequado com o drama do Anime.




AIR


Tenho a dizer que o Anime Air é um pouco confuso para alguns, mas isso só acontece quando não prestam a devida atenção a certos pormenores no decorrer do Anime. É assim que estes Anime funcionam, com pequenas pistas nas falas das personagens ou até nos gráficos de forma a que vás construindo a tua interpretação. Mas tenho a dizer que é um Anime muito bom, tirando algum trama em exagero, mas eu tenho só a dizer que o final é muito mas muito inesperado mas combina muito bem com o drama do Anime (ah, com estas palavras deu para perceber o que vai acontecer no final).
Género: Drama, Romance e Sobrenatural
Nº de Episódios: 13
Para: Adolescentes com mais de 13 anos
Dedicado:  A Otaku(s) de Drama.
Para veres Online:

- Recomendo este Anime principalmente pelo fantástico desenrolar da história. Também é um Anime com grandes reviravoltas, tanto a nível das personagens como na história. Recomendo vivamente assistirem este Anime.


CLANNAD

 Clannad? Aie, cada vez que ouço esse nome começo a chorar. Este Anime é muito dramático, principalmente no Clannad Affter Story. Sim, o Anime Clannad divide-se em duas partes, o Clannad School Life (que trata mais a vida das personagens na escola) e o Clannad Affter Story (que foca mais a vida após a formatura).

Sinceramente, este é um dos meus Animes favoritos (mas acho que este está no topo). Tem um desenrolar fantástico, um Drama muito bom, uns gráficos espectaculares, personagens interessantes e chorei litros nos últimos episódios (muito mais do que chorei durante o Anime todo). Tenho a dizer que este Anime dá grandes lições de vida. Tenho a certeza de que este foi o único anime de Drama em que eu desejei um final feliz, e se vocês assistirem este Anime, saberão o porquê de eu dizer isto.

Género: Drama, Ciclo de Vida, Comédia, Fantasia, Escola e Ciclo de Vida
Nº de Episódios:
- No Clannad School Life - 23
- No Clannad Affter Story - 24

                                                                                   Para: Adolescentes com mais de 13 anos

                                                                                   Dedicado a: Otaku(s) de Drama e de Ciclo de Vida
                                                                                 Para veres online:      http://www.anitube.jp/categories/160/Clannad   (contém as duas partes, o filme e os episódios especiais)             
Recomendo vivamente este Anime! RECOMENDO!


ANGEL BEATS

 Este também faz parte dos meus Animes favoritos. Tenho até a dizer, segundo muitos comentários e estatísticas, que este poderá ser o melhor Anime da Key. Tem um drama muito bom, personagens lindíssimas e envolventes e a história é simplesmente excelente. Tem um desenrolar muito bom e dá-nos muitas lições de vida. As histórias das personagens são muito trágicas, o Anime dá para deixar cair umas lágrimas e o final é surpreendente!
Este é mesmo um Anime em que muitos tiram interpretações diferentes, sendo o final incerto.

Género: Acção, Comédia e Sobrenatural
Nº de Episódios: 13
Para:  Adolescentes com mais de 13 anos ou que tenham uma mentalidade crescida
Dedicado: A Otaku(s) que tanto gostam de acção como uma boa dose de Drama.
Para veres Online:

-Recomendo imenso este Anime porque deixa uma marca profunda no nosso coração para sempre. Dá-nos diversas lições de vida e muito Drama. É um ótimo Anime. Excelente até...
RECOMENDO!




SOLA
Este Anime é realmente muito confuso se não estiver atento a tudo (como no Anime Air). Mas marca a diferença! Recomendo.
Género: Drama, Romance, Sobrenatural
Para: Adolescentes com mais de 13 anos
Nº de Episódios: 13
Para veres online:
http://www.anitube.jp/categories/232/






- Quando o novo Anime da Key estiver no "Ar" eu irei falar sobre ele (; Está prometido (:


ABERTURAS DOS ANIMES REFERIDOS:

KANON:
Esta abertura é do Kanon 1999 (primeira versão) e como podem verificar os gráficos comparados aos de 2006 são fracos.

Abertura do Kanon 2006 (segunda versão). Realmente muito boa a música.

AIR:
CLANNAD:
Abertura do Clannad School Life (1ª Parte)


Abertura do Clannad Affter Story. Gosto mais desta abertura do que da outra (;


ANGEL BEATS
Eu "apaixonei-me" por esta música desde a primeira vez que a ouvi. Simplesmente linda. A Lia arrasa com este tema "My Soul, My Beats".

SOLA



Sayonara! Espero que tenham gostado desta publicação pois deu muito trabalho a cria-la. Vejam alguns dos Animes que citei e se já viram deixem o vosso comentário (respondemos a todos). Não se esqueçam de visitar de novo o nosso Blog, receberemos-te com um grande sorriso.
Se nos queres dar alguma sugestão, dica ou até alguma queixa do nosso Blog, manda e-mail para o animepremios@hotmail.com ou deixa um comentário.
Também podes nos seguir no Twitter (;


Voltem sempre :)


GOMEN PELA MÁ FORMATAÇÃO (:

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Tânia a Publicar ;)

Okaeri :)  Eu sou a Tânia responsável pelo "Comentários a Animes".
O Anime que escolhi hoje é o:

"EF A TALE OF MEMORIES"








Minha avaliação:
Gráficos - 10/10 - Tenho a dizer que quando se trata de um anime destes produtores, uma pessoa fica logo a saber que os gráficos são muito bons. A junção de cores, as sombras, focar o essencial com muita cor e torna o Anime mais "vivo". Os gráficos são realmente bons.
Personagens - 9/10 - Não posso dar 10, apesar das personagens ser muito lindas e bem desenhadas, mas é que faltou qualquer coisa. Foi mais o facto de ter tratado "mal as personagens", se é que me entendem.
História - 9/10 - No fundo acho a história interessante e envolvente sendo que foca a história de mais do que uma personagem, o que faz com que o anime se torne muito chato. Mas houve algum exagero em certas cenas dos episódios, mas não tenho mais criticas disponíveis.
Nota Final - 10 - Tenho a dizer que amei o anime, mas sinceramente não consigo dar nota final de 10, por causa das diversas razões aí em cima.
Avaliação de Terceiros:

-"Foi bem bonito. Deixei cair umas lágrimas" - Comentário no Anitube

-"Realmente amei este anime. A história é simplesmente linda, chorei litros nos últimos episódios. Amei principalmente no ultimo episódio em que ele recuperou as folhas todas. Lindo!" - Comentário num Blog.


Curiosidade:
 - "Ef" signifca "Euphoric Field" :)
- O Ef não termina aqui! Tem mais uma temporada chamada Ef a Tale of Melodies (em que neste caso o EF significa "ebulient future")






ABERTURA - Não resisto em por a abertura aqui porque a amo demais ! *.*

Abertura cantada por Elisa


Só no último episódio é que a abertura é em Japonês.
Sinceramente gosto mais da Japonesa :)




Não se esqueçam de ver Animes :)

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Tânia a Publicar :)

Okaeri eternos Otaku(s)!
Eu sou a Tânia, e como já devem estar fartos de saber, sou a responsável pelo "Comentários a Animes".

Comentários a Animes!

O Anime que escolhi para a minha avaliação é:
"KIMI NI TODOKE"
Já vi este Anime há uns meses atrás (em 2011), mas acho que foi um Shoujo muito kawaii, por isso vou comentar sobre ele.


Kimi ni Todoke




Minha avaliação:
Gráficos - 6/10 - Poderiam ser melhores, mas como os Shoujos são típicos ter este tipo de gráfico eu já nem ligo muito. Quanto ás luzes e ás sombras, não conjugaram muito bem, mas fizeram um bom trabalho ao focar o que interessava.
Personagens - 10/10 - Acho que poderiam ter gráficos melhores, mas em si, as personagens são muito bonitas e interessantes. Têm personalidades diversas o que dá um toque "Mágico" ao Anime. Principalmente o Kazehaya (achei-o muito lindo!).
História - 9/10 - Só não classifico com nota 10 por causa dos demasiados episódios que o Anime tem "a bater a mesma tecla". Não estou a dizer, que queria que a história se desenrolasse rapidamente mas também não queria que fosse a passo de caracol (como realmente foi). Mas em si, acho a história muito linda e envolvente, principalmente por tratar assuntos que acontecem na realidade com maior parte de nós.
Nota Final - 10 - Acabo por dar 10 ao Anime, porque chegando ao fim desejas ver mais. É normal um Otaku sentir isso, mas é que no final, acho que o Anime deu uma espécie de "força" para lutarmos pelos nossos objectivos (neste caso amorosos). Porque nada caí do céu, né?


Avaliação de Terceiros:

-"Este é o melhor Shoujo que já vi. Achei a história kawai demais!! Simplesmente um anime que fica para a história e o mangá é ainda melhor. O que faltou mesmo no anime foi o beijo!" - Comentário num Blog.

-"Quando o anime acabou eu comecei a chorar. Queria mais episódios, mais temporadas, ou até mais Ova's, o que quer que fosse! Este anime tem uma história muito interessante e que tem haver com assuntos atuais" - Comentário num Fórum.

-"Eu nunca irei esquecer este anime" - Comentário num Site de Ver Animes (AniTube).

Bem, queria finalizar este Comentário desejando um bom Fim-de-Semana, e que não se esqueçam de descan... VER ANIMES! :)

Beijo da Tânia do Anime Prémios Otaku ;D


Este é o Kazehaya
Ohh, ele é tão Kawai!

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Bianca a Publicar (:

Olá eu sou a Bianca, responsável pelo "Sugestões de Animes".
Hoje acabei de ver um Anime muito lindo, que me deu uma grande lição de vida. Quando descobri que não era muito conhecido, não hesitei em publicar hoje, sobre ele!
Então, o Anime do qual vou falar hoje é:


Shinigami no Ballad



Género - Drama, Sobrenatural (pela existência de Shinigami) e Lição de Vida
Nº de Episódios -  6 Episódios
Recomendado - Para Otaku(s) de Animes com grandes lições de vida
Para - Adolescentes a partir dos 13 anos

HISTÓRIA:
A história retrata a vida de Momo (A100100) é uma Shinigami, e para quem não sabe os Shinigami são uma espécie de "Deuses da Morte" responsáveis por levar as almas da Terra para o Paraíso.
Mas Momo não é malvada, nem demoníaca como todos acham que os Shinigamis são. Momo, é uma jovem pequena, que transporta consigo uma Foice, usa umas roupas brancas muito belas e o seu cabelo é longo e branco. Ela é acompanhada por um gato preto com asas de morcego, de nome Daniel, que usa uma coleira com uma sineta, que toca, quando a Shinigami está prestes a levar a alma de alguém, quando quer transmitir mensagens dos mortos para os vivos (ou vice-versa) ou para mostrar a sua presença.
É assim que a história prossegue. Momo é uma Shinigami muito chorona e emociona-se facilmente. Todos os episódios retratam uma história diferente, porém muito tocante e emotiva. 
O Anime não é muito conhecido, mas tenho a dizer que é dos melhores animes que já vi.
Não pelo facto de emocionar, nem pelo estilo, nem sequer pelos gráficos, mas sim, pela importante Lição de Vida que nos dá.
"Vida é só uma, não podemos desperdiçar".
Recomendo vivamente que assistam este Anime, porque "Vale a pena"!



GALERIA DE FOTOS:
Momo

Daniel






















ABERTURA:



P.S: Devem ver mesmo este Anime!

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Bianca a Publicar (;

Olá eu sou a Bianca responsável pelo "Sugestão de Animes".
Como já referi nas publicações anteriores eu tenho dado sugestões de Animes que já vi há muito tempo.
Hoje, sugiro a visualização de um Anime da "Key" ( a minha produtora favorita).
O Anime de hoje é:



Género - Drama, Romance, Ciclo de Vida e Sobrenatural

Nº de Episódios -  13 Episódios

Recomendado - Para Otaku(s) de histórias nas quais cada um tira a sua própria interpretação 
Para - Raparigas a partir dos 13 anos /Rapazes também
Online, completo e em boas condições em: http://www.anitube.jp/categories/232/



HISTÓRIA:
Sola gira em torno de Yorito, um rapaz que amava tirar fotografias ao céu. Um dia, ele pretendia tirar foto ao amanhecer, e por isso levantou-se muito cedo e foi até um local próprio para apanhar a beleza do sol na madrugada. Mas é interrompido por um som. Uma rapariga misteriosa estava numa máquina de venda automática, a dar-lhe pontapés para ver se conseguia com que o sumo que tinha ficado preso saísse.Após Yorito conseguir tira-lo ele olha para trás e vê que ela já não está ali.
Dias mais tarde, ele encontra de novo a rapariga e os dois apresentam-se, sendo que ela é a Matsuri.
A partir daí o Anime tem um desenrolar muito bom, a história é espectacular e tem muitas partes em que temos que tirar as nossas próprias interpretações de forma a conseguir entender a história.

SPOLIER!: (se quiseres ler, basta seleccionares)
Na realidade Matsuri é uma Yaka, nome dado ás personificações da mágoa das pessoas na Terra, que são imortais. Esse Yaka(S) vivem no universo Sola e mesmo que vivam na Terra não podem estar muito expostos á luz solar.
Outra descoberta importante no Anime, é a" irmã" de Yorito, a Aono, que passava os dias eternada no hospital sempre com as cortinas fechadas, porque ela própria é uma Yaka, que consegue criar qualquer coisa a partir do papel.
Há muito tempo atrás, Aono, Matsuri e Yorito eram amigos, mas um dia Yorito morreu. Aono, após descobrir que Matsuri era uma Yaka, pediu-lhe que a transforma-se também. Assim, Aono, após anos, com o seu poder, conseguiu criar um Yorito de papel, igual ao real.
No final, Yorito é desfeito em mil pedaços pela Yaka. 


Pequena Observação:
-Sim, tem uma história muito envolvente e cativante. É claro, que este Anime, como todos os Animes da Key, o objectivo é tirares tu, a tua própria interpretação. É por isso que eu amo esses Animes.
Eu recomendo vivamente a que vejam este Anime porque não se irão arrepender (também são só 13 episódios) e para além da história, o anime dá-nos uma grande lição de vida, o que é muito importante. 
E vocês, qual foi a vossa interpretação do Anime? Comentem sobre isso

GALERIA DE FOTOS:

Aono

Yorito
Matsuri


















Personagens importantes no Anime SOLA

















ABERTURA:












domingo, 15 de abril de 2012

Tânia a Publicar :)


Comentários a Animes!


Olá eu sou a Tânia responsável pelo "Comentários a Animes".
Hoje irei aproveitar a sugestão da Bianca sobre o Anime "Fruits Basket" e irei fazer o Comentário de Hoje a esse Anime.

Comentários de Otaku(s):
"O anime foi muito bom! E o mangá foi melhor ainda!"
"O anime é muito bom! Você tem que assistir,ele tem uma história super legal com mistério,comédia e romance, tudo de bom!"
"
Assista que você não vai se arrepender!!!"



O meu comentário:
Sim, o Anime Fruits Basket tem realmente uma história muito envolvente e muito bem estruturada. Acho que as histórias trágicas dos personagens dão um certo estilo ao Anime, e algumas dessas histórias fazem-nos deixar cair lágrimas. Realmente, Fruits Basket é um Anime que não me arrependi de ver. Os gráficos são razoáveis, a história muito boa e as personagens são muito lindas.
Gostei especialmente do facto do Anime Fruits Basket nos dar bastantes lições de vida, que nos fazem ficar dias a recordar e a reflectir sobre elas.
Recomendo vivamente este Anime devido a tudo aquilo que referi anteriormente. Mas recomendo ainda mais lerem o Mangá, porque lá a história tem principio, meio e fim (Infelizmente eu só sei onde se pode ler o Mangá em Espanhol).


Comentário de Terceiros COM SPOLIER!:
(se quiseres ler, porque sabes o que acontece no Anime e no Mangá basta seleccionares com o Rato, as linhas em castanho, para leres).

Muitos Otaku(s) que viram este Anime e também leram o Mangá e acharam o final perfeito por causa da Tohru ficar com o Kyo. Outros, não gostaram muito porque acham que o Yuki era uma melhor escolha, e era muito mais atraente. Eu cá, acho que o final é muito bom mesmo, já que a maldição é quebrada e a Tohru fica com o Kyo. Mas mesmo assim, conheço muita gente que gostava mais que ela tivesse ficado com o Yuki. Por acaso o Fruits Basket, é um Anime muito, mas muito bom, com drama e histórias de vida espectaculares. Vale a pena ver!
- Comentário retirado de um Fórum no qual temos parceria -






E o que vocês acham, caros leitores?
O Anime Fruits Basket deixou-vos uma marca?
Acharam justo o final do Anime?
E para quem leu o Mangá, gostou do final?
Respondam, porque aqui, a vossa opinião tem valor :)




Beijo da Tânia.