sexta-feira, 16 de março de 2012

Bianca a Publicar (;

Tokyo Magnitude 8.0
Olá para todos os que seguem o nosso Blog e aqueles que só agora ouviram falar. Felizmente tudo voltou ao normal e agora voltaremos á rotina normal (ou seja, publicar todos os dias).

Como sempre eu fico responsável pela "Sugestão de Animes" e "Sugestão da Semana", e hoje, sendo que é o inicio do fim-de-semana, farei a Sugestão da Semana, mas agora com mais pormenores sobre o anime.

Muitas das vezes, sugiro animes recentes, com histórias muito kawai, mas hoje, eu irei aqui descrever um anime que me recomendaram (A Tânia) e que eu gostei muito.

TOKYO MAGNITUDE 8.0
Género - Dramático
Nº de Episódios - 11
Recomendado - Para quem gosta de histórias tristes e dramáticas com finais marcantes e emocionantes.
Para - Raparigas e Rapazes com mais de 12/13 anos
Online, completo e em boas condições em http://www.anitube.jp/categories/296/Tokyo-Magnitude-80

(Da esquerda para a direita) : Mirai-chan, Mira-chan e Yuuki-kun

História -  Com Spolier!
Como todos na adolescência, Mirai era uma rapariga rebelde. Não gostava da sua familia, as suas notas eram fracas e tinha de cuidar do seu irmão Yuuki (na tradução online, e Yuki na versão Mangá). Quando as férias de Verão começam, Mirai e Yuuki vão juntos até um exibição de robôs, na qual Mirai acaba por se divertir. Mas, quando já se iam embora, Yuuki pede á sua irmã para ir ao Banheiro, e enquanto ela o espera ocorre o terrível terramoto que destruiu tudo á sua volta. O drama começa quando Mirai com a ajuda de uma mulher que conhecera num quiosque na exibição procuram por Yuuki que estava desaparecido. Após o encontrar, a mulher (Mira), a Mirai e o Yuuki começam uma jornada para voltar até casa, pois as suas casas ficam no mesmo caminho.
O Anime demonstra tudo pelo que eles passam, desde a dor e sofrimento dos que perderam familiares, até o que aconteceria se um terramoto de 8.0 na Escala De Richer abalasse o Japão.
Família de Mira.
Por volta do nono episódio, Yuuki tem um ataque devido a uma doença e é hospitalizado, então, Mirai tem sonhos nos quais ela vê o irmão morto. Mas nada disso parece ter acontecido, pois quando acorda, o irmão já está bom e já está a brincar. No episódio seguinte, Mira consegue chegar a casa dela, que encontra destruída, e após encontrar a sua família viva, Mirai e Yuuki tomam a decisão de irem para casa sozinhos sem Mira os ajudar. Mirai deixa um bilhete a Mira, no qual dizia "Eu e o Yuuki...", que foi quando Mira se perguntou "Yuuki?", e decidiu ir atrás da Mirai.
Mais tarde, já na cidade natal de Mirai, ela encontra um amigo de Yuuki, e vai ser com ele, que ela irá entender que o irmão está morto. Aquilo que ela tinha visto, não tinha sido um sonho mas sim realidade, e aquele Yuuki que ela via após todo aquele drama, era nada mais, que a alma do seu irmão que a acompanhava. O drama começa por volta do episódio 10, que faz chorar muito. Os traços das personagens são simples, mas emotivos, e o final é surpreendente. Aconselho este anime, porque faz-nos perceber muitas coisas na vida, e reflectir sobre tudo o que fazemos. Dá-nos uma grande lição de vida, e uma história envolvente e muito boa. Tem personagens envolventes com histórias muito boas. Isto não é um "lixo" só por ter gráficos quase considerados maus, porque, pela história vale a pena ver 11 episódios.

RECOMENDADO A TODOS OS OTAKU'S DE DRAMA (:

Sem comentários:

Enviar um comentário