quarta-feira, 2 de maio de 2012

Bianca a Publicar (;

Um Olá "muito ureshi" para todos vós. Eu hoje, tenho que fazer um "14 Dias, 14 Filmes" muito rapidinho e simples porque tenho muitos trabalhos de escola para fazer (-.-). Sabem, quando os professores se lembram de nos mandar aqueles textos para fazer, aquelas equações para resolver, e nos mandar fazer três trabalhos em suporte digital, e ainda ter que estudar para um teste? Sim, isso tudo que eu tenho fazer de hoje para amanhã. E eu como sou uma aluna MUITO aplicada, irei fazer tudo sem queixas (acho).
E NEM TEMPO VOU TER PARA VER UM ÚNICO EPISÓDIO DE ANIMES! Que é o pior de tudo.

Aff, este será o meu ânimo a fazer os trabalhos

Mas parando de falar da minha vida pouco ureshi, irei falar sobre o 14 DIAS, 14 FILMES!

Bem, para o dia de hoje decidi falar do Filme de Animação Japonesa:

Hotaru no Haka
"O cemitério dos Vagalumes" (Brasileiro)
"O Tumulo dos Pirilampos" (Português)

Eu vou tentar falar deste filme sem começar aqui a chorar.
Quando comecei a ver, logo pelo principio percebi logo que iria ser um filme mesmo trágico, dramático ou lá como queiram chamar. Ou eu sou muito chorosa, ou o filme emociona mesmo.
Este filme é de 1988, foi produzido por Toru Hara.

Tem uma história fantástica, uma versão animada da verdadeira tragédia que se vive num período da guerra, tal e qual como na realidade, o que torna este filme numa obra prima.

HISTÓRIA:
Este filme retrata a história dos dois irmãos Seita e Setsuko durante a II Guerra Mundial no Japão. A mãe deles morreu num bombardeamento de aviões da América do Norte, e o pai deles tinha sido convocado para defender o país na Guerra. Os dois sozinhos, começam a caminhar rumo á dor. Os dois, iniciam, sós, a luta pela sobrevivência, durante a qual eles presenciam de tudo, como a miséria, a pobreza, as doenças, a morte das pessoas, a fome e também como os adultos podem ser tão invejosos, e insensíveis. O filme no fundo retrata uma realidade vivida num período de guerra e eu tenho a dizer:
 "RECOMENDO!" com todas as letras em Caps Lock.

Para fazerem o download do filme: http://www.anbient.net/filmes/hotaru-no-haka

Observação: Eu estou a chorar. Eu só precisei de me lembrar de um pouco do filme que me começaram a cair lágrimas. Quando virem este filme, saberão o porquê de eu chorar. Este filme toca mesmo nas nossas emoções, tem uma história espectacular e deixa uma marca para a vida. Por isso, meus queridos Otaku(s) toca a assistir este filme!

-E assim termino mais um dia do 14 Dias, 14 Filmes. Agora só faltam 11 Dias, 11 Filmes -


Agora vou fazer os trabalhos. Sayonara!




Sem comentários:

Enviar um comentário