segunda-feira, 30 de abril de 2012

Bianca a Publicar (;

Gomen! Um grande Gomen para todos os que seguem o nosso Blog e que reparam que eu não tenho publicado nos últimos três dias, no "14 Dias, 14 Filmes". Sabem, tive diversos compromissos, entre estudos, e também coisas de Otaku (ver Animes), não deu tempo para vir aqui publicar. Eu pedi a Tânia para ela vir aqui dar uma "espreitadela" e comentar alguma coisa, mas parece que não fez nada disso -.-
  
Bianca-chan: "É tudo culpa dela!"




Continuando....
Abro de novo, oficialmente, o 14 Dias, 14 Filmes. 



Hoje, o filme que escolhi foi:

Sen to Chihiro no Kamikakushi

Este filme é muito bom. Ganhou o "Urso de Ouro" em Berlim, e um Óscar de melhor filme de animação em 2003. É um filme de aventuras e fantasia, de 2001, e dura 125 minutos (ehehe).
É um filme da Ghilbi (que também criou outros grandes sucessos). Realmente os filmes desta produtora são inesquecíveis e muito bons!

HISTÓRIA:
A Chihiro é uma rapariga de 10 anos. Um dia, os pais da Chihiro dizem que ela se irá mudar, o que a faz ficar com raiva pois iria deixar os amigos e a sua terra Natal. Começando a viagem o pai perde-se pelo caminho e eles vão ter a um túnel muito sinistro guardado por uma sinistra estátua. Com alguma hesitação eles acabam por entrar. Do outro lado eles encontram um local estranho, mas também um grande banquete que os pais da Chihiro começam a devorar sem hesitação. Por outro lado, Chihiro, com curiosidade vai explorar. Ela vai conhecer o Haku que lhe vai dizer para se ir embora imediatamente, e Chihiro corre para chamar os país porém, quando os alcança eles estavam transformados em animais, mais propriamente, porcos.
Sem saber o que fazer pede auxilio ao Haku que a irá a ajudar a encontrar a bruxa Yubaba, e conselha-a a pedir-lhe trabalho. Mais tarde, após andar, Chihiro encontra mais dois rapazes que a ajudarão a habituar-se ao estranho local onde ela se encontra, cheio de monstros, deuses (...)
Quando encontra a bruxa esta explica-lhe que todos os humanos que vêm a esta terra são transformados em animais e comidos. Por isso, Chihiro, aceita trabalhar com a bruxa Yababa, passando a ter o nome "Sen" e renunciado á sua humanidade. Mas mesmo assim ela quer sair daquela estranha cidade.

Com certeza, já muitos viram este filme, e sabem, que apesar de parecer ter uma história infantil é um filme que deixa uma enorme marca. Para aqueles que ainda não viram eu digo: "VÃO VER!"

É assim, para fazer download eu não encontro, mas eu tenho no meu computador.
Por isso podem ver online aqui: http://www.anitube.jp/video/26326/A-Viagem-de-Chihiro--DUBLADO
Mas aconselho, a verem em japonês (muito melhor): 


2 Dias já estão. Faltam só 12 Dias, 12 Filmes.
Até amanhã (;

2 comentários:

  1. hihi, estou tao ansiosa por amanha saber quem ganhou o passatempo +.+

    este filme é muito moeeee! eu ja o vi faz anos.........

    ResponderEliminar
  2. gostei muito da imagem em que a bianca diz "é tudo culpa dela". KKK, tania, ja levas :b

    ResponderEliminar