quinta-feira, 26 de abril de 2012

Bianca a Publicar (;

Olá eu sou a Bianca-chan responsável pelo "Sugestões de Animes", mas hoje, para fugir um pouco á rotina, decidi, hoje, falar, ao invés de Animes, de Filmes.
Sim, hoje farei "Sugestões de Filmes de Animação Japonesa".
O que é que me deu na cabeça para falar
nisto ao invés do mesmo de sempre?!

HOJE, ABRO OFICIALMENTE O
14 DIAS, 14 FILMES!
Durante 14 dias, irei publicar sobre filmes de animação japonesa bastante conhecidos ou até nem mesmo muito conhecidos.














- Primeira Sugestão -
Princesa Mononoké

Este filme de animação japonesa criado em 1997, mas foi conhecido no mundo em 1999. Foi considerado o filme de Animação Japonesa mais caro, devido à pouca tecnologia de criação deste tipo de personagens nessa altura. Foi o filme com maior bilheteira da história do Japão antes do grande sucesso Titanic. Foi considerado o melhor Anime do Japão (na década de 90) juntamente com o outro grande sucesso, Neon Genesis Envagelion (que eu também já vi e gostei muito).

História: O filme passa-se na era Muromachi, no Japão. Aquele tempo era de muitas mudanças, e os homens ainda conviviam com feras e deuses. Mas o homem, um dia, iria demonstrar do que era capaz. Um dia, o Deus-Javali, estava a deixar a floresta, dirigindo-se aos Emishi, um povo nobre, cujo principe chama-se Ashitaka, e ele é que será aquele que irá deter o Deus-Javali. Após uma grande batalha, o Deus-Javali lança-lhe uma maldição antes de morrer, e por isso Ashitaka deixa a sua terra e vai em busca de uma cura para a sua maldição. Após uma viagem ele chega a uma Terra, onde os "mineradores de ferro" travam uma batalha com os Deuses-Animais. Lá, ele encontra, San, a Princessa Mononoke, uma rapariga que foi adotada e criada pela tribo dos Deuses-Lobo. Ela, por ter sido criada pelos lobos, tem um grande ódio pelos humanos e acaba por se esquecer que ela própria é uma humana. Lá, Ashitaka, irá ajudar San nessa batalha, e irá desenvolver uma paixão por ela. Mas será também nesses tempos que ele irá descobrir o porquê de ter sido amaldiçoado.
Fonte: Wikipédia, com algumas alterações minhas.

Um bom filme recheado de aventura e fantasia, um bom filme para todos os Otaku(s) que nunca o viram.

Podem fazer download em: http://www.anbient.net/filmes/mononoke-hime
Atenção: Neste link, o filme tem algumas partes cortadas!


TRAILLER:



Assim, hoje finalizo o primeiro filme do 14 Dias, 14 Filmes.
Agora só faltam mais 13 dias, 13 Filmes (:

Bisu da Bianca-chan!


14 DIAS, 14 FILMES!

4 comentários:

  1. AIE! que fixe! 14 filmes recomendados pela Bianca-chan. Fiquei tão Ureshi '')

    Que venha logo o segundo filme :)

    p.s: eu inscrevi-me para o vosso passatempo mas ainda não responderam. Ao menos já leram?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sinceramente amo os teus comentários *-*
      Ahaha, és tão fã do nosso Blog que até me dá mais vontade de continuar com este projeto.
      Bem, o segundo filme virá amanhã por isso, não tens que esperar muito (;

      Respondendo ao teu "Ps" eu não sei, mas não posso ser eu a responder, isso é um passatempo que a Inês ficou responsável e só ela pode responder aos comentários. Por isso terás de esperar até que ela volte a iniciar sessão.

      Kisu da Bianca-Chan

      Eliminar
  2. Gosto muito do vosso Blog. Já estou a seguir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz por gostares do nosso Blog.
      E domo arigatou por seguires o nosso Blog (;

      Kisu da Bianca-chan ! (;

      Eliminar